OUR BLOG

Repertório de Lady Gaga banido da China depois de encontro com o Dalai Lama

Repertório de Lady Gaga banido da China depois de encontro com o Dalai Lama

Todas as canções de Lady Gaga foram banidas da China depois da cantora se ter encontrado com Dalai Lama, nos Estados Unidos. Além disso, os órgãos de comunicação social foram proibidos de reproduzir os temas da artista.

Segundo o The Guardian, todos os temas foram retirados das páginas da internet e as rádios e televisões estão impedidas de transmitir as canções de Gaga. Além disso, a CCTV e os jornais People’s Daily e Global Times, meios de comunicação do regime, foram obrigados a condenar o encontro nas suas edições.

Para o partido chinês, que governa o país desde a primeira metade do século passado, o encontro foi encarado como uma manifestação pela independência do Tibete. Porém, segundo o jornal britânico, o encontro entre a cantora e Dalai Lama realizou-se no passado domingo, 26 de junho. Yoga, meditação e saúde mental foram os temas da conversa.

De relembrar que o líder espiritual dos budistas tibetanos, em exílio na Índia desde o final da década de 1950, é considerado pelo partido chinês “separatista”.

Esta não é a primeira vez que a China bane artistas. Em 2010, o regime cancelou um concerto de Bob Dylan. Oasis, Miley Cyrus, Jay-Z e Björk também já tiveram o seu repertório banido do país.

No início de 2016, as canções de Selena Gomez também foram banidas pelo partido chinês depois de um encontro com o líder espiritual. Segundo o site do canal ABC, em causa estava uma fotografia de 2014.

admin

Abril 24th, 2013

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *